Produção de Conteúdo |

a definir

8h às 10h

10h às 10h15

10h15 às 12h15

12h15 às 14h

14h às 16h

16h às 16h15

16h15 às 18h15

Comunicação Holística

Intervalo

Estilo e Persuasão

Intervalo para almoço

Social Media

Intervalo

Web Journalism

COMUNICAÇÃO HOLÍSTICA

PABLO REIS

Livros, filmes, seriados, palestras, reportagens, pinturas. Um mundo de informações, diálogos, prazeres e conhecimentos que se relacionam e formam nosso arcabouço teórico e existencial. O curso mostra como a criação de conteúdo é atividade imune a qualquer mudança tecnológica ou desvio de paradigma e que todas as referências adquiridas ao longo da vida contribuem nessa construção. O objetivo é estabelecer o compromisso de fazer da comunicação o instrumento para um impacto positivo na sociedade. Mostrar como a COMUNICAÇÃO HOLÍSTICA gera valor individual e corporativo, superando as formas tradicionais de comunicação. 


 

FILM DESIGN: PENSAMENTO NÃO-LINEAR

Arthur Freitas

Não é só sobre softwares. Não é só sobre comandos, equipamentos e novas tecnologias. O trabalho de edição e pós-produção nasce de mentes criativas e atentas ao mundo que nos cerca. É a utilização dos melhores recursos disponíveis para a materialização da mais antiga e bem sucedida atividade desenvolvida pelo Homo Sapiens: contar histórias. Num curso que une ação e reflexão, vamos transformar fragmentos em produtos finais, utilizando o que há de mais moderno em equipamentos de edição, mas sem esquecer que a ferramenta mais decisiva continua sendo o nosso cérebro.

WEB JOURNALISM

JEAN MENDES

Agilidade e atratividade, mas sem perder a precisão e os cuidados com a apuração. Múltiplas plataformas, interatividade, intertextualidade e um labirinto de dados que se interconectam e ampliam as possibilidades de se relacionar com os conteúdos. O jornalismo na era da revolução tecnológica exige aperfeiçoamento constante. Aqui você conhecerá as ferramentas certas para navegar por esses mares turbulentos, mas sem perder de vista a base teórica que segue norteando os passos do nosso trabalho.

SOCIAL MEDIA

CARLA GALRÃO

Um mercado que movimenta mais de 15 bilhões de reais por ano em investimentos. O trabalho em marketing digital e mídias sociais é dinâmico, concorrido e atrai cada vez mais anunciantes. Aliando teoria e prática, aprenda a criar campanhas, utilizar as mais modernas ferramentas tecnológicas e gerar engajamento no ambiente digital. 

DESIGN THINKING

VINÍCIUS FÉLIX

Aguçar os sentidos. Provocar ações e reações a partir de percepções que exploram todas as linguagens e sensações. Um curso introdutório que apresenta as mais poderosas ferramentas de design disponíveis no mercado e como utilizá-las para gerar uma comunicação eficiente e atrativa. Aprenda a criar conteúdos relevantes, além de conhecer melhor a rotina dos profissionais da área.

TEXTO: ESTILO E PERSUASÃO

MATHEUS CARVALHO 

O poeta Pablo Neruda disse, certa vez, que “escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, você coloca ideias”. Vamos entender como preencher esse espaço de infinitas possibilidades com estilo, clareza, elegância, criatividade e a capacidade de provocar alguma mudança significativa na vida de seu leitor.

INFOTENIMENTO

Já pensou em misturar informação com entretenimento e tendo resultados positivos? Pois é, o Programa Universo tem como produtora Mell Rodriguez, aquela mulher multiplataforma e multi funções:  além de produtora do Universo, é dona do quadro Mundo Vegan, coordena a edição de matérias e reportagens especiais e ainda tem tempo de ser apresentadora do Giro das celebridades. Ela vai estar compartilhando as diversas utilizações da linguagem, seja do livro teórico ao Netflix e Whatsapp, nas redes sociais mantendo a credibilidade da notícia.

STORYTELLING

MATHEUS BOA SORTE

As mais incríveis façanhas da humanidade - da utilização do fogo à conquista do espaço, do desenvolvimento da agricultura à invenção da internet - nascem a partir do diferencial que transformou um animal aparentemente frágil em senhor do planeta: a capacidade de contar histórias. A mais antiga e bem sucedida empreitada da nossa espécie é o tema principal desse curso que mostra como se planeja e se constrói um roteiro para produções audiovisuais. 

HARD NEWS

SILVIA MIZUNO

Quando a famosa Catedral de Notre Dame, em Paris, foi consumida pelo fogo, as primeiras imagens não foram divulgadas por emissoras de TV ou grandes portais, as primeiras notícias não foram divulgadas por repórteres e as primeiras declarações dos políticos mais influentes do planeta não foram captadas por veículos de imprensa. Hoje, temos variados caminhos para obter informações e, muitas vezes, nem precisamos buscá-las, porque elas chegam sem que possamos controlar, por meio de tablets ou smartphones. Este panorama criou desafios e novas possibilidades para o jornalismo. Uma conjuntura que precisa ser bem compreendida para que as melhores ações sejam tomadas.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco