Cronograma e Módulos

<< Clique e faça o download do cronograma completo

14SET

8h às 8h50

 

9h às 11h

11h às 11h10

11h10 às 13h10

13h às 14h

14h10 às 16h10

16h10 às 16h25

16h125 às 18h25

Aula Inaugural - “Como um clube de futebol se tornou um eficiente produtor de conteúdo” - Guilherme Bellintani

Comunicação holística - Pablo Reis

Intervalo

Texto, Estilo e Persuasão - Matheus Carvalho

Intervalo para almoço

Social media - Carla Galrão

Intervalo

Film Design: Pensamento não-linear - Arthur Freitas

COMUNICAÇÃO HOLÍSTICA

PABLO REIS

Livros, filmes, seriados, palestras, reportagens, pinturas. Um mundo de informações, diálogos, prazeres e conhecimentos que se relacionam e formam nosso arcabouço teórico e existencial. O curso mostra como a criação de conteúdo é atividade imune a qualquer mudança tecnológica ou desvio de paradigma e que todas as referências adquiridas ao longo da vida contribuem nessa construção. O objetivo é estabelecer o compromisso de fazer da comunicação o instrumento para um impacto positivo na sociedade. Mostrar como a COMUNICAÇÃO HOLÍSTICA gera valor individual e corporativo, superando as formas tradicionais de comunicação. 


 

SOCIAL MEDIA

CARLA GALRÃO

Um mercado que movimenta mais de 15 bilhões de reais por ano em investimentos. O trabalho em marketing digital e mídias sociais é dinâmico, concorrido e atrai cada vez mais anunciantes. Aliando teoria e prática, aprenda a criar campanhas, utilizar as mais modernas ferramentas tecnológicas e gerar engajamento no ambiente digital. 

INFOTENIMENTO

MEL RODRIGUEZ

O televisor é, há mais 60 anos, o mais querido e popular eletrodoméstico do povo brasileiro, presente em quase 100% das residências do país. Um sucesso consolidado graças à perfeita mescla de informação com entretenimento. Com o surgimento de novos veículos de informação de massa, a TV deixou de ter a primazia da informação exclusiva e inédita. Apesar da forte concorrência, a TV segue poderosa e uma das razões são os produtos que conseguem realizar com bastante eficiência a fusão do divertimento com o conteúdo informativo. Há um novo fenômeno em curso, que já ganhou o nome de “Infotenimento”, fusão que será estudada e trabalhada em aulas práticas e teóricas.

FILM DESIGN: PENSAMENTO NÃO-LINEAR

Arthur Freitas

Não é só sobre softwares. Não é só sobre comandos, equipamentos e novas tecnologias. O trabalho de edição e pós-produção nasce de mentes criativas e atentas ao mundo que nos cerca. É a utilização dos melhores recursos disponíveis para a materialização da mais antiga e bem sucedida atividade desenvolvida pelo Homo Sapiens: contar histórias. Num curso que une ação e reflexão, vamos transformar fragmentos em produtos finais, utilizando o que há de mais moderno em equipamentos de edição, mas sem esquecer que a ferramenta mais decisiva continua sendo o nosso cérebro.

DESIGN THINKING

VINÍCIUS FÉLIX

Aguçar os sentidos. Provocar ações e reações a partir de percepções que exploram todas as linguagens e sensações. Um curso introdutório que apresenta as mais poderosas ferramentas de design disponíveis no mercado e como utilizá-las para gerar uma comunicação eficiente e atrativa. Aprenda a criar conteúdos relevantes, além de conhecer melhor a rotina dos profissionais da área.

STORYTELLING

MATHEUS BOA SORTE

As mais incríveis façanhas da humanidade - da utilização do fogo à conquista do espaço, do desenvolvimento da agricultura à invenção da internet - nascem a partir do diferencial que transformou um animal aparentemente frágil em senhor do planeta: a capacidade de contar histórias. A mais antiga e bem sucedida empreitada da nossa espécie é o tema principal desse curso que mostra como se planeja e se constrói um roteiro para produções audiovisuais. 

WEB JOURNALISM

JEAN MENDES

Agilidade e atratividade, mas sem perder a precisão e os cuidados com a apuração. Múltiplas plataformas, interatividade, intertextualidade e um labirinto de dados que se interconectam e ampliam as possibilidades de se relacionar com os conteúdos. O jornalismo na era da revolução tecnológica exige aperfeiçoamento constante. Aqui você conhecerá as ferramentas certas para navegar por esses mares turbulentos, mas sem perder de vista a base teórica que segue norteando os passos do nosso trabalho.


 

TEXTO: ESTILO E PERSUASÃO

MATHEUS CARVALHO 

O poeta Pablo Neruda disse, certa vez, que “escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, você coloca ideias”. Vamos entender como preencher esse espaço de infinitas possibilidades com estilo, clareza, elegância, criatividade e a capacidade de provocar alguma mudança significativa na vida de seu leitor. 

HARD NEWS

SILVIA MIZUNO

Quando a famosa Catedral de Notre Dame, em Paris, foi consumida pelo fogo, as primeiras imagens não foram divulgadas por emissoras de TV ou grandes portais, as primeiras notícias não foram divulgadas por repórteres e as primeiras declarações dos políticos mais influentes do planeta não foram captadas por veículos de imprensa. Hoje, temos variados caminhos para obter informações e, muitas vezes, nem precisamos buscá-las, porque elas chegam sem que possamos controlar, por meio de tablets ou smartphones. Este panorama criou desafios e novas possibilidades para o jornalismo. Uma conjuntura que precisa ser bem compreendida para que as melhores ações sejam tomadas.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco